Seja Vem Vindo!

Projeto o Visionário

Projeto Visionário é um projeto de Divulgação de Arte, Cultura, Ações sociais, Organizações Não Governamentais, Projetos Sociais e Campanhas para a Melhor conscientização humana.

"Nada melhor do que um sonho para criar o futuro." (Victor Hugo)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Censo Demográfico 2010


Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.

A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano.

O questionário do Censo 2010 trará novas perguntas, atendendo a demandas da sociedade por informações e a recomendações internacionais, a fim de levantar características atuais da população brasileira e do seu perfil sócio-econômico. Serão visitados aproximadamente 58 milhões de domicílios, em 5.565 municípios e 280 mil setores censitários, para conhecer os mais de 190 milhões de brasileiros, último número estimado da população brasileira.

O Censo 2010 será totalmente informatizado, com a utilização de computadores de mão equipados com receptores GPS e mapas digitalizados.


Para maior detalhes acesse http://www.ibge.gov.br/home/



Nenhum comentário:

Postar um comentário